Isso machuca, sabia?

Por Carol Fernandes

   Ser amigo, compreender o outro, ajudar, amar. Essas são apenas algumas lições que aprendemos na bíblia em relação às formas de tratar o próximo. Bonito é, mas quem disse que é fácil?

    No Facebook , por exemplo, vejo tantas manifestações públicas de carinho pelos amigos, que às vezes até me impressiono. Mas, na mesma proporção, vejo frases falando sobre grandes decepção em relação ao outro. Então fica a pergunta: Afinal, qual é a realidade?


    Estamos amando muito, pouco ou estamos amando errado? Nenhuma das opções. O amor ainda existe. A questão é que estamos tolerando cada vez menos e querendo cada vez mais “dar a volta por cima”. Isso sim. Vejo muita gente querendo mostrar que tem muitos amigos só pelo simples fato de se mostrar sociável e legal. Mas, ao primeiro sinal de decepção, é para a timeline do Facebook que muita gente corre para mandar aquela indireta para o amigo ou simplesmente para dizer que “todos mentem ou que todos são falsos”.

    Gente... As pessoas nos machucam. E dói, eu sei. Mas nós também somos pessoas, e (infelizmente) também machucamos. Quando Paulo fala lá em Efésios “suportando-vos uns aos outros em amor”, ele está levando em consideração possíveis desafetos e tristezas, mas que, apesar disso, precisamos suportar o outro. Não no sentido de aturar, mas no sentido de dar suporte, de chegar junto. É claro que ninguém quer se machucar.

    Mas o Senhor vê a nossa perseverança em amar e nos ajuda de uma forma sobrenatural, sarando as feridas e restaurando os relacionamentos. As pessoas são importantes nas nossas vidas. Não dá para ser feliz sozinho. Se temos um problema com alguém, ele não será resolvido através de “alfinetadas” em uma rede social ou fingindo que está tudo bem ou até mesmo “deixando quieto para não machucar mais". Os problemas são resolvidos com conversas, oração e amor.

   É duro entender isso, (para mim também é brabo) mas entendo precisamos estar dispostos a nos machucar pelos outros sim, porque é para o nosso crescimento na vida cristã.

Fonte: Sai do Muro

Um comentário:

Anônimo disse...

Conheça o mais novo agregador gospel, o Arca Links.

Agora você pode enviar seus conteúdos SEM APROVAÇÃO do editor!

Acesse o http://www.arcalinks.freevar.com e seja colaborador.

Não precisa de cadastro! Basta enviar Título do post, Link do conteúdo e o link da imagem correspondente ao post. Pronto! Acesse http://www.arcalinks.freevar.com