Damos valor ao importante?

   Estava lembrando de quando fui em uma igreja á um tempo atrás. Um grande templo. Várias pessoas, vários doutores, vários professores, vários varredores de ruas, pessoas de todas as classes, de todos os gêneros , de todas as cores, de todas as... ops, ei! pera la! O quão eu sou hipócrita em separar as pessoas em um modelo de organização social e política estabelecida em minha época. É isso mesmo, um erro meu ? Talvez.

    Mas,continuando. Começa o culto, todos ali adorando e exaltanto o Rei com canticos novos , hinos da harpa cristã, tudo uma benção. A salva recolhendo o dízimo é passada, o apóstolo começa a pregar o seu sermão da noite e enfim, ele convoca pessoas em frente ao púlpíto para uma oração.

   Mais de 150 pessoas prontamente lá na frente estão. Coisa bonita de se ver, linda, maravilhosa, estão ali contemplando os céus com momentos intensos de uma oração coletiva. Mas aí chegou a hora em que eu não gostei nenhum pouco e não pude deixar de reparar na ordem em que as orações foram feitas. O apóstolo começou orando nesta ordem: pelos empresarios, pelos doutores, pelos políticos, pelos de renda de classe média, e pelos restantes.

   Na hora eu nem consegui imaginar, mas hoje vendo eu imagino como seria Cristo mobilizando uma oração do tipo. Ele chamaria seus doze discípulos e iam para um certo lugar diferenciado e lá começariam orando na seguinte ordem: primeiro para o Império Romano; depois para os Fariseus; para os Saduceus; para os Publicanos cobradores de impostos, para os que estão perdidos...

   Chega até ser engraçado. Mas não é. Jesus nunca e jamais fez uma oração destas. Ele afirmava que o Reino não é este mundo (João 18:36) , que nenhum modelo próprio que homens como nós montamos e estabelecemos ele seguiria e que líderes e seus interesses mesmo estando sobre autoridade divina, mesmo assim , não faziam parte do Reino.

   Jesus não serviria para ser pastor de uma igreja deste nype ( lê-se naipe). Porque pelo que vemos na palavra  é que a sua insistência era em orar prioritariamente pelos perdidos, pelos abandonados, pelas viúvas, pelos órfãos, pelos que sofrem, pelos perdidos.

   Somos melhores que Ele? Somos melhores que Cristo?

   Então por que nossos interesses são tão divergentes dos valores do Reino?

   Ou será que minha bíblia está errada? a versão ta incompleta?

   Damos valor ao importante?

2 comentários:

Marcelo Borges disse...

Oi muito Bom o seu Blog se quiser podemos ser parceiros meu site é www.chatgospel.net

Aguardo Seu Contato! Que Deus Abençoe!

Helen Lúcia disse...

Sua Bíblia não está errada, irmão. As pessoas é que se sentem tão santas e sábias que esqueceram o que Jesus veio nos ensinar.