#Medite na Palavra - Onde está o seu Deus agora?





Todas as vezes que atravessamos momentos de crise, situações críticas na vida e Deus parece não ouvir nossas orações, temos a impressão de que Ele está ausente de nossas vidas e não se importa conosco. São nesses momentos em que podemos questionar: Onde está Deus?

O Salmo 42 nos traz essa pergunta também. Leia o verso 3. O escritor encontrava-se em meio a uma terrível crise.

Pois é, nesses momentos sempre surgem também alguns que duvidam de nossa fé, zombam de nossa esperança. “Onde está o seu Deus agora?” Certamente assim como o salmista, você já passou por situação parecida.

O problema é que somos induzidos a crer que a vida cristã é formada por um sequência de vitórias e alegrias, regada à muita riqueza. Mas a realidade não é bem assim.

Ao contrário, a vida cristã consiste num alternar de alegrias e também de tristezas, um sequência de vitórias sim, mas de vez em quando com algumas perdas. Uma vida como a de qualquer um. A diferença do cristão é a certeza de que DEUS sempre tem o melhor e está no controle. A diferença então é que DEUS ESTÁ AO NOSSO LADO.

De fato, é natural para quem não conhece a Deus pessoalmente duvidar de sua existência, principalmente em meio às agruras da vida. Esse salmo mesmo traz um momento de reflexão do salmista, onde o mesmo se encontrava perplexo em meio as suas crises, mas lutava consigo mesmo para continuar crendo que Deus estava ali, e que ele ainda O louvaria.

Podemos até questionar, mas não podemos duvidar da presença de Deus em nossas vidas. Ainda que a crise seja terrível, ainda que tudo pareça perdido, sempre tenha a certeza de que Deus está aí, do seu lado, ouvindo seu clamor.

Habacuque também vivenciou isso de forma muito intensa. No fim, ele concluiu que, ainda que tudo desse errado, ainda sim, ele continuaria crendo piamente de que Deus estava no controle.

Deus está sempre atento às nossas crises e se compadece de nossas lágrimas. Ele está aí, próximo a você, pronto para lhe consolar. Permita, assim como o salmista fez, que Deus o conforte, console e restaure suas forças em meio à crise.

E lembre-se sempre de que as promessas Dele ainda continuam de pé. Você ainda o louvará!!!

Glórias, pois, a Ele.

Autor: Pr. Marcello Matias. postado no Hospital da Alma.

Visite o site do Pastor Matias

Nenhum comentário: